Quando você realiza uma compra na Casa de Palha você nos fornece alguns dados pessoais com o objetivo de viabilizar a sua operação. A Casa de Palha preza pela segurança dos seus dados, pelo respeito a sua privacidade e pela transparência com você e, por isso, dedicamos este documento para explicar como os seus dados pessoais serão tratados e quais são as medidas que aplicamos para mantê-los seguros.

Antes de mais nada, nos apresentamos, nós somos a Casa de Palha Acessórios Ltda, inscrita no CNPJ 36.488.004/0001-08, com sede na Cidade de Palhoça, Estado de Santa Catarina, na rua Avenida Barão do Rio Branco, 78, Sala 7, bloco B, segundo piso, no bairro centro – Palhoça/ SC. Cep: 88130100.

Quais dados pessoais coletamos e porque:

Durante sua experiência em nosso site, podemos coletar diferentes tipos de dados pessoais, de forma automática com o objetivo de conferência, monitoramento e controle, ou fornecidas diretamente por você, como por exemplo para a realização de seu cadastro. Veja abaixo quais dados pessoais nós podemos coletar e em cada situação:

Durante o cadastro:

  • Nome completo;
  • Número de CPF;
  • Endereço de e-mail;
  • Número de celular;
  • Data de nascimento;
  • Dados referentes aos seus endereços.

Durante o preenchimento do local de entrega e forma de pagamento:

  • Endereço de cobrança;
  • Endereço de entrega;
  • Dados do cartão de crédito, quando escolhido como forma de pagamento.

Durante a análise e o monitoramento de suas compras ou outras transações financeiras:

  • Dados cadastrais;
  • Tipo de produto;
  • Quantidade;
  • Valor da mercadoria (unitário);
  • Valor total da compra ou transação;
  • Natureza da transação financeira;
  • Informações da conta bancária e outros meios utilizados.
  • Filiação.

Como nós utilizamos os seus dados pessoais:

  • Para realizar o atendimento de solicitações e dúvidas em nossa Central de Atendimento.
  • Para identificar corretamente o Usuário.
  • Para enviar os produtos adquiridos ou comunicações de ofertas.
  • Para entrar em contato com você, quando necessário. Esse contato pode contemplar diversos assuntos, como comunicação sobre promoções e ofertas, respostas a dúvidas, respostas de reclamações e solicitações, atualizações dos pedidos realizados e informações de entrega.
  • Para auxiliar no diagnóstico e solução de problemas técnicos.
  • Para desenvolver novas funcionalidades e melhorias, melhorando a sua experiência com nossos serviços disponíveis.
  • Para consultar suas informações nas bases de dados de agências de crédito.
  • Para realizar investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e crimes de lavagem de dinheiro e/ou de financiamento ao terrorismo.
  • Para garantir o cumprimento de obrigação legal ou regulatória ou garantir o exercício regular de direitos da Casa de Palha Acessórios Ltda. Nesses casos, podemos, inclusive, utilizar e apresentar as informações em processos judiciais e administrativos, se necessário.
  • Para colaborar com o cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador.

Comentários:

Quando os visitantes deixam comentários no site, coletamos os dados mostrados no formulário de comentários, além do endereço de IP e de dados do navegador do visitante, para auxiliar na detecção de spam.

Uma sequência anonimizada de caracteres criada a partir do seu e-mail (também chamada de hash) poderá ser enviada para o Gravatar para verificar se você usa o serviço. A política de privacidade do Gravatar está disponível aqui: https://automattic.com/privacy/. Depois da aprovação do seu comentário, a foto do seu perfil fica visível publicamente junto de seu comentário.

Mídia:

Se você envia imagens para o site, evite enviar as que contenham dados de localização incorporados (EXIF GPS). Visitantes podem baixar estas imagens do site e extrair delas seus dados de localização.

Cookies:

Ao deixar um comentário no site, você poderá optar por salvar seu nome, e-mail e site nos cookies. Isso visa seu conforto, assim você não precisará preencher seus dados novamente quando fizer outro comentário. Estes cookies duram um ano.

Se você tem uma conta e acessa este site, um cookie temporário será criado para determinar se seu navegador aceita cookies. Ele não contém nenhum dado pessoal e será descartado quando você fechar seu navegador.

Quando você acessa sua conta no site, também criamos vários cookies para salvar os dados da sua conta e suas escolhas de exibição de tela. Cookies de login são mantidos por dois dias e cookies de opções de tela por um ano. Se você selecionar “Lembrar-me”, seu acesso será mantido por duas semanas. Se você se desconectar da sua conta, os cookies de login serão removidos.

Se você editar ou publicar um artigo, um cookie adicional será salvo no seu navegador. Este cookie não inclui nenhum dado pessoal e simplesmente indica o ID do post referente ao artigo que você acabou de editar. Ele expira depois de 1 dia.

Mídia incorporada de outros sites:

Artigos neste site podem incluir conteúdo incorporado como, por exemplo, vídeos, imagens, artigos, etc. Conteúdos incorporados de outros sites se comportam exatamente da mesma forma como se o visitante estivesse visitando o outro site.

Estes sites podem coletar dados sobre você, usar cookies, incorporar rastreamento adicional de terceiros e monitorar sua interação com este conteúdo incorporado, incluindo sua interação com o conteúdo incorporado se você tem uma conta e está conectado com o site.

Com quem partilhamos seus dados:

Autoridades judiciais, policiais ou governamentais: nós devemos fornecer dados pessoais de Clientes e/ou Usuários, em atendimento à ordem judicial, solicitações de autoridades administrativas, obrigação legal ou regulatória, bem como para agir de forma colaborativa com autoridades governamentais, em geral em investigações envolvendo atos ilícitos.

Por quanto tempo mantemos os seus dados:

Nós adotamos as melhores técnicas para proteger os dados pessoais coletados de acessos não autorizados, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito, inclusive mecanismos de criptografia. Ressaltamos, contudo, que nenhuma plataforma é completamente segura. Se você tiver qualquer preocupação ou suspeita de que os seus dados estejam em risco, por favor, entre em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento que ficaremos felizes em lhe auxiliar prontamente.

Seus dados pessoais serão mantidos durante todo o período que for um cliente ativo da Casa de Palha Acessórios Ltda. Após esse período, podemos armazenar os seus dados pessoais por um período adicional para fins de auditoria, para possibilitar o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias. Faremos a retenção dos seus dados pelo prazo necessário, respeitando os prazos estabelecidos na legislação aplicável.

Quais os seus direitos sobre seus dados:

Além das informações disponibilizadas nesta Política de Privacidade, você pode também exercer os direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados, entre eles:

  • Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais.
  • Acesso aos dados pessoais.
  • Revogação do consentimento.
  • Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados.
  • Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento ou desnecessários, excessivos ou quando entender que algum ponto da LGPD não foi atendido.
  • Todas as solicitações serão tratadas de forma gratuita, e serão submetidas a uma prévia avaliação da sua identidade e da viabilidade do atendimento, a fim de cumprir com eventuais obrigações que impeçam o completo atendimento das requisições dos titulares de direito.

Fale Conosco:

Sempre que você tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade, mesmo após sua leitura, ou precisar interagir conosco sobre assuntos envolvendo os seus dados pessoais, poderá fazê-lo:

Por meio dos nossos canais de atendimento disponíveis no WhatsApp: (48) 9 9665-5934, solicitando as opções sobre a privacidade dos seus dados pessoais, sempre que disponível;

ou pelo e-mail: contato@casadepalhaacessorios.com.br

Estamos sempre à disposição para esclarecer suas dúvidas e colocar você no controle dos seus dados pessoais.

Política de trocas

1.1 Desistência de compra

Caso você queira desistir de sua compra, você tem até 7 dias úteis, a contar da data de entrega, para pedir troca ou devolução.

Para que a devolução ocorra da maneira correta, você precisa seguir algumas recomendações:

  • O produto não pode apresentar sinais de uso e com a sua embalagem original, com todos os itens comprados e sua respectiva nota fiscal.
  • O valor do frete será reembolsado caso todos os produtos sejam devolvidos, pois, caso contrário, o frete não será devolvido.
  • Além disso, para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo (sem quaisquer defeitos, riscos, sinais de tombo, arranhões, entre outros, que não os deixem impróprios para revenda).

1.2. Em caso de troca:

Caso você queira trocar o seu produto, você terá 7 dias após o recebimento da mercadoria para nos solicitar a troca.

Os custos do envio já realizado e a devolução serão por nossa conta.

Os custos do envio a ser realizado (a troca do produto) será por conta do cliente.

2.    Procedimento de devolução:

Após o recebimento do seu produto em nosso escritório, nossa equipe irá analisar a mercadoria, em até 3 dias úteis e, estando tudo certo, providenciaremos o retorno. Confira abaixo como os reembolsos acontecem em diferentes casos de pagamentos:

·         Caso sua compra tenha sido efetuada via cartão de crédito: faremos o estorno e, conforme o fechamento do seu cartão, o crédito em sua fatura poderá ser feito em até 02 faturas. Você receberá da nossa equipe um comprovante de cancelamento da sua compra.

·         Se a compra foi via boleto, pix ou transferência bancária, você receberá o estorno em até 3 dias úteis após o recebimento e conferência do produto em nosso escritório;

3.     Em caso de embalagem avariada e/ou produto faltando:

Para que possamos resolver esse problema com a sua encomenda, precisamos das seguintes informações:

  • Encaminhe uma foto ou vídeo para o e-mail contato@casadepalhaacessorios.com.br da sua caixa/encomenda recebida, demonstrando a avaria;
  • Informe também o número do seu pedido para que possamos localizá-lo em nossos controles;

Após o recebimento dessas informações, nós lhe daremos retorno em até 5 dias úteis.

Em caso de avaria de produtos, iremos entrar em contato com a transportadora responsável e lhe encaminharemos o produto faltante após o prazo citado acima (5 dias úteis).

O custo do frete do produto faltante será por nossa conta. 

4.     Erro no endereço e cancelamento de pedido decorrente de endereço incorreto:

As informações de endereço na hora do cadastro e de envio são de responsabilidade do consumidor. Logo, em caso de devolução da mercadoria por parte da transportadora por motivo de endereço incorreto, o frete não será reembolsado para o cliente, apenas o valor dos produtos.

Em caso da encomenda aguardar a retirada na agência dos correios e/ou após 3 (três) tentativas de entrega mal sucedidas, os custos de frete também não serão reembolsados ao cliente.

Em ambas as situações, em caso de novo envio, os custos serão de responsabilidade do cliente.